Wednesday, November 2, 2016

O clube de programação e robótica traz um orgulho imenso nos participantes. O fato deles terem sidos selecionados os coloca numa posição de destaque entre seus pares, e muito acabam retribuindo em outras atividades em sala de aula como tutores e multi-plicadores de conhecimento.
Questões matemáticas, como uso de valores dos eixos das ordenadas e abscissas, ângulos, matrizes e lógica de raciocínio, antecipam o contato com esse conhecimento, o que facilitará a compreensão no momento certo e ratificará seu entendimento.
O sentimento de liderança e a noção de trabalho em equipe ficam enraizados com essa turma que no dia 10/11/2016 participarão de um concurso que põe em prática seus conhecimentos tecnológicos, mas que serve para comprovar a importância da união quando se almeja um objetivo comum.
Para os alunos do 5º ano participar deste concurso representa uma oportunidade ím-par e de grande importância. A partir desse contato com ferramentas e ideias no campo da programação, seus futuros podem estar traçados e um norte será seguido. Os dos 4º anos e do SE LIGA (Projeto de aceleração da aprendizagem) estenderão mais o conhecimento se aprofundando nos novos desafios e soluções que serão propostos no ano que segue.



A participação de uma aluna com deficiência cognitiva no clube demonstra que a oportunidade de aprender apesar de nossos limites, mas o que não significa nossa exclusão. Se uma atividade se apresenta como um obstáculo, da mesma forma que a água busca um caminho para fluir em qualquer superfície, uma solução e alternativa se apresenta para a sua execução. Nem todos serão jogadores de futebol. Existem muitas outras áreas que precisam de seus talentos.
DEMO,

No comments:

Post a Comment